segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011 está com inscrições abertas


As inscrições para o prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil - 2011 estão abertas até o dia 26 de junho. A premiação valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros que utilizam a tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.

Podem participar educadores de quaisquer instituições: escolas públicas (estaduais, municipais ou federais),  secretarias municipais e estaduais de ensino, escolas particulares, fundações, núcleos de tecnologia educacional (NTE ou NRTE) e escolas técnicas públicas.

Todos os educadores da rede pública de ensino (secretarias municipais ou estaduais de ensino, núcleos de tecnologia educacional, escolas públicas municipais ou estaduais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no ensino formal, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física), podem se inscrever nas seguintes categorias:

  • Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula;
  • Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa; 
  • Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico.

Já os educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais ligados a cursos na área da Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever na categoria: Educador Inovador – Escola.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pela internet. Os finalistas serão conhecidos no dia 22 de julho, com exceção da categoria Educador Inovador, que irá à votação online durante evento em agosto. Os vencedores, por sua vez, serão conhecidos no dia 03 de agosto, durante o II Fórum de Educação Inovadora, que será realizado em São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário