quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pós-Graduação em Neuropedagogia

Para os interessados na área, o Instituto Saber Cultura está com inscrições abertas para pós-graduação latu sensu em neuropedagogia.

*Texto da assessoria de imprensa (Sílaba Comunicação/ Denise Monteiro)


Voltado para a especialização de graduados na área da Saúde e da Educação, profissionais interessados em fundamentar, enriquecer e instrumentalizar sua prática a partir dos novos conhecimentos da Neurociência, o curso de Pós-graduação em Neuropedagogia e Psicanálise, terá início em março, em São Paulo, sob coordenação da prof ª. Maria Irene Maluf.

Organizado pelo Instituto Saber Cultura (Resolução n.1/2007), com certificação expedida pelaFaculdade de Tecnologia de Palmas (MEC1044 de 31/03/2005) e reconhecida pelo MEC, este curso, tem uma duração de 420 horas e acontecerá toda
3 ª. feira, das 18:30 às 22:30 horas, iniciando-se em 02 de março.

Turmas também de final de semana serão formadas e as aulas, com horários no período da manhã e tarde, iniciam-se no dia 26 de fevereiro.

As inscrições devem ser agendadas através do telefone (11) 3258-5715 ou pelo e-mail: neuropedagogiasp@bol.com.br/ irenemaluf@uol.com.br

SERVIÇO:

LATO SENSU EM NEUROPEDAGOGIA E PSICANÁLISE EM SÃO PAULO

CARGA HORÁRIA TOTAL: 420horas

DURAÇÃO TOTAL: 21 meses consecutivos

INÍCIO: Fevereiro e Março de 2010

ORGANIZAÇÃO: Instituto Saber Cultura (Resolução n º 1 / 2007)

CERTIFICAÇÃO: Reconhecidapelo MEC e Expedida pela Faculdade de Tecnologia de Palmas, após total conclusão do curso (MEC 1044 de 31/03/2005)

PRÉ REQUISITO ACADÊMICO: Conclusão de curso de graduação na área da Saúde ou Educação

DISCIPLINAS: As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem / As Condutas Típicas na Perspectiva da Educação Inclusiva / Bioética e Implicações para as Neurociências / Educação: Nova abordagens e linguagens / Fundamentos da Neurologia / Neurociências / Fundamentos da Neuropsicomotricidade / Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação / Inteligência Multifocal e Transtornos Psíquicos / Introdução à Neurodidática / Introdução à Neuropedagogia e Fundamentos da Aprendizagem / Metodologia do Trabalho Científico / Psicanálise da Infância e da Adolescência / Psicobiologia e Psicofarmacologia na Educação / Psicologia do Desenvolvimento / Teorias da Formação da Personalidade / Tópicos Avançados sobre EAD / Tópicos em Políticas Educacionais / Tópicos Especiais em Docência do Ensino Superior

PROFESSORES CONVIDADOS: Dras. Telma Pântano, Ana Maria Alvarez, Eloísa Fagali, Ingrid Taricano, Nádia Bossa, SôniaRodrigues, Marina Taricano, Sylvia Ciasca, dr. Fábio Barbirato, entre outros.

LOCAL DO CURSO: Bairro Higienópolis - São Paulo / SP

INVESTIMENTO: Matrícula R$ 80,00 e 21 mensalidades de R$ 280,00

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E MATRÍCULA:Prof ª Maria Irene Maluf - Fone / fax: (11) 3258-5715 /
E-mail: neuropedagogiasp@bol.com.br ou irenemaluf@uol.com.br

TURMA NOTURNA: Aulas todas as Terças-feiras, das 18h30 às 22h30 a partir de 02 de março

TURMA DE FINAL DE SEMANA uma vez ao mês, a partir de 27 de fevereiro: Sábado (das 8h30 às 18h30) / Domingo (das 9h00 às 13h00)

TURMA DE FINAL DE SEMANA uma vez ao mês, a partir de 26 de fevereiro: Sexta-feira (das 18h30 às 22h30) / Sábado (das 8h30às 18h30).

10 comentários:

  1. Gostaria de saber quando forem formadas novas turmas

    ResponderExcluir
  2. Não é possível formar uma nova turma agora no inicio do segundo semestre, com turmas de sábado, uma vez por mês. Quantos alunos são necessários para formar uma nova turma?

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES DE MAIS LOCALIDADES QUE OFEREÇÃO ESSE CURSO NO NORDESTE?

    ResponderExcluir
  4. Cara Yandriinha,

    Para obter informações sobre este curso, por favor, entre em contato com os organizadores: telefone (11) 3258-5715 ou pelo e-mail: neuropedagogiasp@bol.com.br.
    Obrigada pelo interesse em nosso blog.
    Abraços.
    Yannik D´Elboux
    repórter

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber mais informações sobre este curso.
    Tem turma pra 2011?
    Lilian Castro.
    E-mail: lilian_castro81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Cara Lilian,
    Para obter informações sobre este curso, por favor, entre em contato com os organizadores: telefone (11) 3258-5715 ou pelo e-mail: neuropedagogiasp@bol.com.br. De qualquer forma, vou pesquisar para saber se haverá turma em 2011 e qualquer novidade faremos um post. Então continue acompanhando nosso blog.
    Abraços,
    Yannik D´Elboux
    repórter

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se vcs abrirão novas turmas em 2011. E se sera possível uma turma aos sabados. Pois moro em Santos e trabalho ate as 18:30hs.

    ResponderExcluir
  8. Oii eu gostaria de obter, informaçoes para 2011 dessa pós.
    obrigdaa;..
    Thais Teles - MA

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Para obter informações sobre este curso, por favor, entre em contato com os organizadores: telefone (11) 3258-5715 ou pelo e-mail: neuropedagogiasp@bol.com.br.
    Obrigada.
    Abraços,

    Yannik D´Elboux
    Repórter

    ResponderExcluir
  10. Quero saber quando vai abrir as inscrições para 2014,gostaria de fazer.

    ResponderExcluir