quarta-feira, 7 de abril de 2010

3º Congresso Internacional de Pedagogia Social acontece este mês em São Paulo

Olá pessoal,

Esta notícia é da Agência FAPESP.

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) sediará, entre os dias 21 e 24 de abril, o 3º Congresso Internacional de Pedagogia Social. Os temas da regulamentação da educação social como profissão no Brasil e da organização dos educadores sociais como categoria profissional serão o eixo central do evento, que terá participação de convidados da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Cuba, Argentina e Uruguai.
A programação inclui a constituição da Associação Brasileira de Pedagogia Social, com eleição da diretoria e de delegados nos estados brasileiros. Estarão abertas também as inscrições para apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral, publicação e pôster.
A conferência de abertura do evento, com o tema “Perspectivas latino-americanas para a Pedagogia Social”, será apresentada por Bernd Fichtner, da Universidade de Siegen (Alemanha).
“Da formação à profissionalização: os desafios da Pedagogia Social no contexto ibero-americano” será o tema de José Antonio Caride Gomes, da Sociedade Ibero-Americana de Pedagogia Social (Espanha). Violeta Nuñez, da Universidad de Barcelona (Espanha), apresentará a conferência “As armadilhas teóricas e conceituais da pedagogia social em construção”.
As mesas-redondas discutirão temas como “O que fazemos no Brasil é educação não formal ou educação social?”, “As instituições da Pedagogia Social”, “Educação social em regimes de privação da liberdade”, “Educação social na infância, adolescência e juventude”, “Educação social na escola de tempo integral” e “Perspectiva da religião e da espiritualidade na educação social”.
Mais informações: www.usp.br/pedagogiasocial

Nenhum comentário:

Postar um comentário