segunda-feira, 5 de abril de 2010

Professores da rede estadual de São Paulo terão cursos lato sensu

Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo terão cursos lato sensu, promovidos pela Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor) em parceria com as universidades estaduais paulistas. A iniciativa tem como objetivo melhorar a capacitação de professores, diretores e supervisores do ensino fundamental ciclo 2 (de 5ª a 8ª série) e do ensino médio.

O programa, com investimento de R$ 109 milhões e executado por meio da Escola Paulista de Formação Docente, oferecerá cursos de especialização a distância para 30 mil profissionais da rede pública de São Paulo até 2012. Os primeiros educadores a participarem começarão o programa no segundo semestre deste ano.
Serão oferecidos 16 cursos, com duração de 360 horas, em um período entre 12 e 14 meses. A especialização em docência engloba 13 disciplinas do currículo. Para os diretores, será oferecida uma especialização em gestão escolar. Haverá também cursos para professores-coordenadores (gestão do currículo) e para supervisores de ensino (gestão da rede pública).

A Universidade de São Paulo (USP) ministrará cursos para docentes em ciências, biologia, sociologia, além de especializações em gestão da escola para diretores, em gestão do currículo para professores-coordenadores e em gestão da rede pública para supervisores de ensino. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferecerá cursos de especialização para docentes em língua portuguesa, matemática, física, história e educação física. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizará cursos de especialização para docentes em língua inglesa, filosofia, arte, química e geografia. Os critérios para seleção serão divulgados por meio de resolução que será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Mais informações: www.educacao.sp.gov.br.

Fonte: Agência FAPESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário