terça-feira, 11 de maio de 2010

Novo MBA em gestão escolar tem bolsas da Fundação Lemann


No dia 17 de abril, começaram em São Paulo as aulas da primeira turma do curso MBA em Gestão Escolar da Universidade Anhembi-Morumbi.

O curso é voltado para profissionais da educação interessados em assumir posições de liderança em secretarias de educação ou em escolas públicas. O objetivo da Fundação Lemann na concessão destas e de outras bolsas na área é formar uma nova geração de administradores da educação pública. Nesta primeira turma 93% dos alunos são bolsistas, mas o MBA também é aberto para gestores de instituições particulares e a diversidade dos participantes é esperada.

O curso é presencial, com aulas aos sábados, durante 18 meses. O processo seletivo para a obtenção das bolsas é conduzido em conjunto pelas instituições. Entre os alunos da 1ª turma, há dirigentes de ensino de municípios do interior do Estado, membros do corpo técnico de secretarias de educação e interessados na área de pedagogia.

Além das bolsas para o MBA, a Fundação Lemann também oferece, desde 2003, o curso Gestão para o Sucesso Escolar (GSE), voltado apenas para diretores de escolas públicas. O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar os participantes para que possam melhorar o desempenho de seus alunos. Desde o ano passado, a Universidade Anhembi-Morumbi é parceira da Fundação Lemann também neste projeto, certificando os cursistas que concluem o curso com sucesso.

A Fundação Lemann ainda concede bolsas internacionais de pós-graduação na área de educação nas universidades Harvard, Stanford e Illinois.

Serviço
Para informações sobre novas turmas do MBA ou do GSE, visite o site www.lideresemgestaoescolar.org.br ou entre em contato direto com o departamento responsável na universidade. Para maiores informações sobre as bolsas internacionais, acesse www.fundacaolemann.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário