terça-feira, 17 de agosto de 2010

Culturas Afro-Brasileira e Indígena são tema de Concurso Cultural


Olá amigos,

Esta dica é muito interessante. Que tal viver uma aventura com seus alunos? Confira:

Para estimular a troca de experiências no vasto território brasileiro, a Editora FTD lança um novo concurso cultural. A iniciativa desafia os alunos do 5º ao 9º anos, das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a escrever a melhor resposta, em apenas 120 caracteres, para a pergunta: “Por que devemos valorizar a Cultura Afro-Brasileira e Indígena?”. Os autores das 5 melhores frases e os seus respectivos professores ganharão uma viagem para o Hotel da Selva Ariaú Amazon Tower, com direito a levar um acompanhante cada. Estão inclusos passeios em aldeias indígenas, além de observação noturna de jacaré e até pesca de piranhas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível nas escolas e também no hotsite www.ftd.com.br/concursocultural e enviá-lo via correio para o departamento de marketing da editora (Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01326-010) até 30 de setembro. O resultado final da promoção será divulgado no dia 20 de outubro de 2010, no site da campanha.


Serviço
Concurso Cultural Afro-Brasileiro e Indígena
Editora FTD – SAC 0800-158555
Informações pelo site: www.ftd.com.br/concursocultural

2 comentários:

  1. Super interesante! Vou divulgar, temos uma aldeia indígena aqui no município, com uma escola de séries iniciais e finais. Estamos montando o projeto para transformá-la em escola de nível médio.Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. É, isso é muito interesante ! Eu sou uma aluna, isso faz com quer os alunos se enteresem nas coisas que agente ussa, que foi feitos por eles !!

    ResponderExcluir