segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Professor de blog premiado fala sobre os desafios do ensino de Física


O blog Física na Veia! (www.fisicanaveia.com.br), produzido pelo professor Dulcidio Braz Júnior, que ministra a disciplina no Anglo de São João da Boa Vista (SP), recebeu o prêmio The BOBs (The Best of Blogs), como o melhor web blog em língua portuguesa. O prêmio é organizado pelo grupo de comunicação alemão Deutsche Welle e reconhece blogs do mundo inteiro, em diferentes categorias.

Em entrevista à Profissão Mestre, o educador explica como o blog foi criado, fala sobre os desafios do ensino de Física no Brasil e como ele procura mudar a imagem negativa que muitos estudantes têm em relação à disciplina. Para o docente, ensinar Física tem as suas dificuldades específicas. "É preciso, antes de tudo, convencer o aluno de que ele tem que pensar o tempo todo e fugir da 'decoreba'", afirma.

E sobre os estudantes que não se identificam com a disciplina, ele afirma: "Muita gente não gosta de Física simplesmente porque não a entende. Acha que Física são cálculos estranhos e desconectados da realidade quando, na verdade, é justamente o contrário." Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário