sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Concurso Projetos e Práticas do Programa Cidade Educadora


Olá amigos,

Esta notícia é mais direcionada aos educadores e escolas da rede municipal de Salvador, que participam de projetos relacionados ao Programa Cidade Educadora.

Até 5 de novembro de 2010, professores e escolas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I da rede municipal de Salvador podem se inscrever, gratuitamente, no primeiro concurso “Projetos e Práticas do Programa Cidade Educadora”. Parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura de Salvador (Secult) e a Aymará Edições e Tecnologia, o concurso tem por objetivo apoiar quem utiliza o programa e contribuir para o desenvolvimento da educação no município.

A intenção dos organizadores é mostrar que o sucesso de um trabalho se deve ao esforço conjunto de profissionais direta e indiretamente envolvidos no processo, possibilitando que as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas sejam vistas num âmbito muito mais amplo que o da sala de aula.

O concurso está dividido em duas categorias: "Professor" e "Escola". Na primeira, participam os projetos e práticas de professores do 1º ao 5º ano que fazem parte da rede municipal de Salvador. Na segunda participam os projetos e práticas que envolvem toda a escola. Os trabalhos inscritos devem ter o relato de uma experiência educativa que obedeça pelo menos três dos objetivos do Programa Cidade Educadora, entre eles os temas transversais, como ética e meio ambiente, formação do leitor e envolvimento com a comunidade.

Os finalistas ganharão câmeras fotográficas, notebooks, troféus, divulgação dos projetos, e a escola vencedora projetores multimídia. Mais informações sobre as inscrições e o regulamento completo do concurso Projetos e Práticas do Programa Cidade Educadora pelo site www.projetosepraticas.com.br.

Conheça o Programa Cidade Educadora

Atualmente, mais de 150 mil alunos nas cidades de Jeceaba, Praia Grande, Santos e Salvador utilizam este programa, que é desenvolvido prioritariamente para escola pública e é composto por um conjunto de ações, estratégias, produtos e serviços em educação. Fazem parte do programa: uma coleção de livros transdidáticos (um novo conceito de livro didático criado pela Aymará), chamado Coleção Cidade Educadora, que atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental; A Espiral Educadora, um ambiente virtual diferenciado, colaborativo, que traz para um contexto educacional as tendências da Internet; Formação continuada de professores, com cursos, oficinas e orientação in loco, periodicamente, nas escolas; Avaliações periódicas de todos os alunos, para verificar a evolução de desempenho escolar; Pesquisa de satisfação entre gestores e educadores, com institutos de pesquisa independentes e reconhecidos nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário