quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fórum internacional discute novas tecnologias na educação


Como será o futuro da escola? Como gerar e implementar soluções acessíveis e de alta qualidade ao ensino? Essas e outras perguntas sobre o futuro educacional no Brasil e as tendências mundiais serão respondidas entre os dias 10 e 12 de maio, na Interdidática 2011 – Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação. Entre as atrações do evento, destaca-se o Fórum Internacional de Tecnologia Educacional, que abordará dois temas centrais: Nova Aprendizagem e Inovação na Educação com as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.

Dividido em 3 painéis (Pedagogia, Comunidade e Organizacional), realizados nos períodos da manhã e tarde, o Fórum reunirá especialistas do Brasil e do mundo para apresentarem estudos, projetos e metodologias pioneiras sobre a inserção de novos recursos tecnológicos e também de comunicação nos processos de ensino-aprendizagem. “O mundo evoluiu socialmente e tecnologicamente também, da mesma forma que caminham os métodos educativos. Hoje as pessoas aprendem em qualquer lugar e de várias formas. Porque não aderir a essas práticas efetivamente e usá-las a favor do conhecimento?”, indaga Jorge Vidal, diretor da Interdidática.

Articulado em conceitos e exigências internacionais, o Fórum discute a implementação de novas tecnologias no dia a dia do ambiente escolar, aprimorando a formação continuada dos professores, além de interagir de forma mais dinâmica, versátil e pontual ao conhecimento do aluno. “As novidades apresentadas fortalecerão a parceria entre professor e aluno para que se envolvam numa utilização mais competente e eficaz das TIC”, complementa Vidal.

O conteúdo dos painéis apresentam estudos inéditos, experiências comprovadas e metodologias inovadoras, como por exemplo: jogos eletrônicos como ferramenta educacional, aprendizagem autorregulada, dispositivos móveis integrados a mídias sociais dentro da sala de aula, entre outros recursos em benefício de uma educação democrática no país. “Vamos proporcionar uma ampla troca de pontos de vista sobre como as TIC alavancam novos padrões de aprendizagem e uma compreensão aprofundada de histórias inovadoras e narrativas de sucesso entre peritos oriundos de vários continentes e filosofias de vida: brasileiros, europeus, americanos, asiáticos entre outros”, conclui Jorge Vidal.

SERVIÇO - Interdidática 2011

* Entrada à Exposição gratuita, restrita aos profissionais do setor. Fórum/Seminários consultar o investimento no site, bem como as formas de inscrições online.

DATA - De 10 a 12 de maio de 2011 (terça a quinta-feira), das 9h às 19h.
LOCAL - Palácio das Convenções Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo – SP
MAIS INFORMAÇÕES - www.interdidatica.com.br – (11) 5525-8222 | 5687.8522

Nenhum comentário:

Postar um comentário