sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prêmios sobre gestão educacional revelam seus ganhadores


Nos dias 23, 24 e 25 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP), aconteceu a quarta edição do PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano. A premiação recebeu 50 indicações para gestores educacionais do ano e 68 instituições inscritas, em quatro categorias. O prêmio foi entregue durante o GEduc 2011 – IX Congresso Brasileiro de Gestão Educacional & I Congresso Internacional de Gestão Educacional, que ocorreu no mesmo período e, segundo a organização, recebeu mais de 400 gestores, de todo o Brasil.

Na categoria Gestão Acadêmica, as instituições vencedoras foram a Universidade Positivo, do Ensino Superior, com a prática “PED – Programa de Excelência Docente” e, no segmento instituição de ensino básico, a Fundação Bradesco, com a prática “O orientador pedagógico e educacional como tutor na formação dos professores do currículo por área”.

A Faculdade Batista de Vitória (Fabavi) e a Fundação Torino (escola internacional) ganharam na categoria Responsabilidade Social, com os respectivos trabalhos: “Trote da Cidadania FABAVI Doctum” e “Projeto Econscienza”. Este último, conforme divulgado pela instituição de ensino, é “um projeto desenvolvido na escola desde 2007, que implanta práticas de reciclagem e reaproveitamento de material na escola e organiza campanhas de conscientização com a comunidade escolar”. Outra escola vencedora foi o Colégio Rio Branco, premiado na categoria Gestão de Pessoas com a prática “Desenvolvimento Profissional de Educadores como base para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem”.

Na categoria Relacionamento com clientes, as vencedoras foram a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com a prática “Comitê de Matrícula Unisinos”, e o SENAC, com o projeto “Satisfação do cliente – aluno em sala de aula – O diálogo como prática para melhoria dos resultados”.

Além das instituições, o PNGE premiou os gestores educacionais do ano. Nesta edição, o vencedor na categoria Ensino Superior foi o Dr. Nélio Artílio de Freitas, diretor da Faculdade de Medicina de Campos, de Campos dos Goytacazes (RJ), também professor titular da disciplina de Doenças Infecciosas, na mesma instituição. Já na categoria Ensino Básico, o vencedor foi o gestor Raffaele Peano (foto), presidente da Fundação Torino. Além de escola internacional (da educação infantil ao ensino médio), a Fundação Torino é composta pelo Centro de Língua e Cultura Italiana.

Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista! Merecida!

    Acredito que as iniciativas premiadas podem ser compartilhadas na revista Gestão Educacional, para servir de inspiração à comunidade educativa!

    Abraços,
    Liciane

    ResponderExcluir