segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notícias do dia 11/07: MEC divulga lista de espera do SiSU, professor que denunciou fraude é demitido

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira, 11, a lista de espera de candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista é formada pelos candidatos que não foram selecionados na chamada regular, mas que informaram, até a quinta-feira, 7, interesse em permanecer na disputa por uma vaga.

Um professor que denunciou a fraude no currículo de dois colegas do curso de Direito da Faculdade Paraíso, em São Gonçalo (RJ), foi demitido na quinta-feira, 7, pela instituição. Outro docente do Direito e uma professora do curso de Letras, que o apoiavam, também foram afastados.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse nesta sexta-feira (7) que Brasília será a primeira capital a erradicar o analfabetismo. Segundo ele, a meta é zerar, até 2014, o índice que hoje está abaixo de 4%.

O governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santos e a USP (Universidade de São Paulo) anunciaram nesta sexta-feira que o primeiro campus da universidade na Baixada Santista será numa área na Vila Mathias, onde funcionavam a escola estadual Cesário de Bastos e a antiga garagem de bondes.

Apesar de recomendações de órgãos federais, 75 mil crianças do primeiro ano do ensino fundamental foram reprovadas ano passado, o que representa 2,6% dos alunos na faixa dos seis anos.

Boas notas, mas condições de aulas totalmente distintas, é o que marca a lista das melhores escolas da capital paulista no Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário