terça-feira, 20 de setembro de 2011

EduBrazuca: novo portal brasileiro de educação é lançado


O Sistema Internacional Aberto de Tecnologias Educacionais (SIATE) lança hoje, dia 20, o EduBrazuca, um portal educativo brasileiro com a intenção de ser referência na busca de cursos e instituições de ensino ao redor do país e também ser uma plataforma para compartilhamento de conhecimento.

O projeto vem sendo desenvolvido há três anos pelo SIATE, inspirado no sucesso de redes sociais como o Orkut, Twitter e Facebook. Para o vice-presidente da entidade, Júlio César Castro Ferreira, “o canal funcionará como um sistema de busca especializada para cursos de todas as modalidades e níveis. Nele, as pessoas poderão encontrar tudo o que precisam saber sobre o curso superior que pretendem cursar”.

Além de realizar buscas rápidas ou detalhadas sobre mais de 100 mil cursos em todos os níveis e áreas, no EduBrazuca também será possível comparar as instituições por notas atualizadas do Ministério da Educação (MEC) e dos usuários do site e descobrir o que andam dizendo sobre elas nas redes sociais.

O portal tem ainda como objetivo ser uma grande comunidade de compartilhamento de conhecimento e conteúdo. E por isso, já no lançamento do site, será possível inscrever-se em diversos cursos online que estarão disponíveis para os internautas.

O lançamento oficial do portal é hoje a noite, em Brasília (DF), mas o EduBrazuca já pode ser acessado pelo site http://www.edubrazuca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário