quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mercosul lança portal educacional para professores e alunos sul-americanos


O Setor Educacional do Mercosul (SEM) lançou um novo portal, chamado Mercosul Educacional, o qual trará para professores, pesquisadores e alunos conteúdos e notícias dos países pertencentes ao bloco econômico.

O projeto faz parte do plano estratégico para o período entre 2011 e 2015, o qual foi firmado no primeiro trimestre deste ano. O conteúdo do Mercosul Educacional foi pensado tanto para o público externo quanto para os participantes do SEM.

Uma das ferramentas disponíveis no sítio para uso dos educadores é banco de dados terminológicos sobre educação, o qual conta com diversos termos utilizados pelos educadores de cada país. Outro serviço oferecido é um banco de práticas e de políticas públicas praticadas nos países membros do Mercosul, com o objetivo de difundir soluções encontradas para problemas comuns.

Na seção dedicada aos professores e pesquisadores, é possível encontrar indicações de universidades e também de outros portais com conteúdos e dicas úteis para o educador. Já a área para os alunos traz links de ofertas de bolsas de estudo, sites, bibliotecas online em português e espanhol e uma videoteca.

O portal Mercosul Educacional já está online e pode ser acessado pelo endereço: http://www.sic.inep.gov.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário