terça-feira, 10 de janeiro de 2012

II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas prorroga inscrições até 16 de março


O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), prorrogou suas inscrições até o dia 16 de março. A premiação tem como objetivo reconhecer e difundir iniciativas que promovam a inclusão nas escolas e secretarias de Estado.

Nesta segunda edição do prêmio, serão premiados relatos de experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação, além de textos narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio matriculados em escolas públicas brasileiras. Será concedida também uma menção honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar.


O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas é realizado pelo MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A premiação conta ainda com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de patrocínio da Fundação Mapfre.

Os textos e relatos premiados serão divulgados no dia 30 de abril no portal do prêmio (www.peei.mec.gov.br) e também pelos sites do MEC e da OEI. Para tirar dúvidas, ler o regulamento completo e fazer sua inscrição, acesse o site do PEEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário