quinta-feira, 17 de maio de 2012

Green Nation Cartuns: Rio de Janeiro recebe exposição de cartuns ecológicos


O Rio de Janeiro (RJ) recebe, entre os dias 31 de maio e 7 de junho, o Green Nation Fest - Festival de Cinema Ambiental e Novas Mídias. Dentre as diversas atividades do evento, será realizada também a mostra Green Nation Cartuns, composta exclusivamente de charges e desenhos ecológicos.

A exposição reúne diversos cartuns sobre meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade. Os desenhos procuram levar à população um pouco mais de informação e conscientização sobre os vários problemas causados pelo descaso com a natureza. Tudo isso feito com muito bom humor e qualidade artística.

A exposição tem curadoria do cartunista Léo Valença, organizador do livro Aquecimento Global em cartuns (PoD Editora). A mostra contará com a participação dos cartunistas: Jota A (José Antônio Costa),
Carlos Augusto (Casso Brasil), Rodrigo Furtado, Léo Assis, Osvaldo da Costa, Clayton Rabelo, Alan Souto Maior, Roberto Joviano, Guilherme Bandeira, João Bosco, Marquinhos Bittencourt, Silvano Rosa Gonçalves de Melo, Nelson Veras, Dias Moreira e Léo Valença.

Green Nation Fest

O Green Nation Fest será na Quinta do Boa Vista, no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ). Realizado pela organização não-governamental Centro de Informação, Cultura e Meio Ambiente (CIMA), o evento usará cinema, educação, esporte, moda e muita interatividade para falar de meio ambiente e sustentabilidade. Saiba mais no site oficial do evento: www.greennationfest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário