sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil recebe inscrições até 31/05


Escritores de literatura infantil e juvenil podem se inscrever até o dia 31 de maio no Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, um concurso internacional que dará um prêmio de US$ 30 mil ao vencedor.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação SM. Cada instituição, associação ou grupo editorial tem o direito de apresentar apenas um candidato, que deve possuir publicações voltadas a crianças e adolescentes consideradas de relevância no mercado ibero-americano.

Currículo, documentação e exemplares de três livros (escritos em português ou espanhol) podem ser enviados pelo correio para a secretaria técnica do prêmio, que fica no México – os detalhes sobre a inscrição estão disponíveis no regulamento. Não serão aceitos livros didáticos nem informativos.

O prêmio foi criado em 2005, no Ano Ibero-Americano da Leitura. Seu objetivo é reconhecer os autores cuja carreira literária esteja voltada para os públicos infantil e juvenil. Entre os vencedores, já está um brasileiro: Bartolomeu Campos de Queirós, premiado em 2008. Também foram condecorados três escritores espanhóis, Juan Farias (2005), Montserrat Del Amo (2007) e Agustín Fernández Paz (2011); dois argentinos, María Teresa Andruetto (2009) e Laura Devetach (2010); e a colombiana Gloria Cecilia Díaz (2006).

Para saber mais sobre a premiação, acesse o site oficial (em espanhol) em www.iberoamericanosm-lij.com. O resultado será anunciado durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário