quinta-feira, 28 de março de 2013

Fundação Telefônica Vivo promove VII Encontro Internacional de Educação nos dias 02 e 03 de abril no Rio de Janeiro


Nos dias 02 e 03 de abril, a Fundação Telefônica Vivo promoverá a etapa brasileira do VII Encontro Internacional de Educação, no Vivo Rio. O tema central deste Encontro será “Como liderar as mudanças nos centros educativos”.

O evento contará com as presenças do consultor organizacional e coordenador do Programa Global de Líderes da Educação (GELP), David Albury; o doutor em Filosofia da Educação e coordenador da Universidade Pedagógica de Moçambique, Fernando Almeida; e do presidente do Conselho Escolar da Cataluña, Ferran Ruiz.

Além dos palestrantes, o evento contará ainda com a presença do professor e consultor Eduardo Chaves; da diretora de estratégia de educação global da Intel, Martina Roth; da Diretora de Formulação de Conteúdos Educacionais do MEC, Monica Franco; da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin; e do subsecretário de novas tecnologias educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e criador do projeto GENTE, Rafael Parente.

O evento é gratuito e aberto à participação do público. As inscrições podem ser feitas através do site www.encontro.educarede.org.br, portal onde serão transmitidas todas as palestras do Encontro via streaming. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas em cada dia.

Encontro Internacional de Educação

O VII Encontro Internacional de Educação será realizado até outubro de 2013 e estima-se que mais de 50 mil pessoas participem das atividades virtuais e também dos eventos presenciais. O evento virtual teve início em abril passado e a primeira cidade a sediar a etapa presencial foi Buenos Aires (ARG), seguida por Santiago (CHI), Medellín (COL), Lima (PER) e Cidade do México (MEX). As próximas cidades a receberem o Encontro serão Quito (EQU), Caracas (VEN) e Madri (ESP) até o mês de outubro.

Durante todo o evento, as reflexões estarão sendo lideradas por 300 especialistas internacionais, no decorrer de 500 horas de palestras, fóruns e experiências que serão publicadas no idioma de cada um deles.

No total, nove temas serão abordados durante o Encontro:
  • Relações entre sociedade, educação e trabalho; 
  • Tecnologia e qualidade educativa; 
  • A educação integral na era digital: as emoções, os sentidos e os valores na educação; 
  • O que e como ensinar e aprender na sociedade digital; 
  • O papel do professor; 
  • Como liderar as mudanças nos centros educativos; 
  • A família: sócio estratégico para a educação; 
  • A educação permanente: a educação formal, informal e não formal; 
  • Visão e tendências educativas de futuro.

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog e achei seus posts muito instrutivos.

    Também tenho um blog sobre educação chamado Educador de Sucesso. Dá uma passada lá:

    http://www.educadordesucesso.com.br/

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir