segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Curso online da ONG Criança Segura

Da assessoria de imprensa da ONG Criança Segura:

ONG CRIANÇA SEGURA OFERECERÁ NOVO CURSO A EDUCADORES SOBRE A PRINCIPAL CAUSA DE MORTE DE CRIANÇAS DE 1 A 14 ANOS NO BRASIL

A ONG CRIANÇA SEGURA, dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças, irá selecionar educadores para participação no Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line, projeto de educação a distância. O curso on line tem o objetivo de expandir o alcance da causa, além de representar uma importante ferramenta de auxílio a educadores e responsáveis na reflexão sobre o tema.

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Segundo dados mais atuais divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2007, 5.324 crianças morreram e mais de 136 mil foram hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito,

A inscrição deve ser feita pelo próprio educador interessado. Podem participar educadores atuantes na educação infantil, ensino fundamental ou em atividades de contra turno escolar, oferecidas por organizações sociais que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes. Os inscritos devem ainda ter acesso a um computador com o programa Windows 2003, no mínimo, além de acesso regular à internet. É recomendado acesso à banda larga.

Serão abertas 100 vagas. As inscrições podem ser feitas de 1 a 27 de fevereiro. Serão selecionados os educadores que primeiro enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas. Todos os contatos serão respondidos. O nome dos participantes será divulgado no dia 1º de março, no site da CRIANÇA SEGURA.

Mais informações sobre o curso - Desenvolvido em parceria com a Band-Aid / Johnson & Johnson, o Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line é realizado na plataforma da Universidade Corporativa Johnson & Johnson e é formado por três módulos: Segurança no Trânsito, Segurança em Outras Situações e Projetos para Sala de Aula. A carga horária prevista é de 20 horas por módulo. Esta dedicação poderá ser organizada livremente, de acordo com a disponibilidade pessoal do educador participante.

O curso é gratuito e realizado inteiramente a distância. As aulas iniciam no dia 1º de março e finalizam no dia 12 de junho. A certificação é modular e os participantes que realizarem todos os módulos receberão um certificado global de participação.

Serviço:

- Inscrições: 1 a 27 de fevereiro, por e-mail

- os interessados devem entrar em contato pelo e-mail escolas@criancasegura.org.br e solicitar uma ficha de inscrição ou acessá-la no site da CRIANÇA SEGURA – www.criancasegura.org.br.

- Informações: (11) 3371-2363

A Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas – incentivo à discussão sobre o tema e participação nos diálogos referentes às mudanças e adaptações de instrumentos legais que visem a segurança, saúde e bem-estar da criança; Comunicação - informação e alerta sobre a causa para conscientização da sociedade por meio de campanhas e divulgação de assuntos de interesse público e Mobilizaçãopromoção da sensibilização, conscientização e engajamento de muitas e diferentes pessoas visando à multiplicação da informação, a transformação do meio e a adoção de comportamentos seguros.

Um comentário:

  1. É necessário que exista formação para se fazer um bom trabalho, prestando muita atenção a criança que receber instrução de boa qualidade desde pequena torna-se um adulto responsável consigo e com os outros. Margarete- Joinville Santa Catarina

    ResponderExcluir