quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mutirão contra inadimplência. Você concorda?

Olá!
Este é o post de inauguração do blog das revistas Profissão Mestre e Gestão Educacional, o Educação em Pauta.
Escolhemos o blog por ser uma ferramenta simples e ágil na divulgação de informações.
Nem todos sabem, mas as revistas são finalizadas com uma antecedência razoável e não conseguimos divulgare todas as informações que consideramos relevantes.
Portanto, o espaço trará notícias e textos relacionados principalmente com educação, buscando incitar bons debates, discussões e compartilhamento de ideias.
Você vai encontrar também dicas de sites, livros e cursos.
Participem, comentem e boa leitura! Para começar, um texto sobre inadimplência nas escolas:


*Matéria do Portal G1, publicada em 12/01


Pais prestam serviço em escolas para pagar dívidas em Pernambuco

De cada três alunos, um está com mensalidade atrasada no estado.
Defensoria Pública, Procon e escolas fazem mutirão para negociação.


De cada três alunos de escolas particulares, um está com a mensalidade atrasada. Preocupadas com a situação, escolas de Pernambuco criaram uma maneira de quitar as dívidas, mesmo sem ter dinheiro.
De acordo com os sindicatos dos estabelecimentos particulares de ensino, a inadimplência chega aos 30% em alguns estados do Brasil. É o caso de Pernambuco. No estado, Defensoria Pública, Procon e escolas fazem um mutirão para negociar a dívida com os pais.

"Ao se comprometer a participar do mutirão, a escola se obriga a dar uma condição mais favorável para a negociação: redução da multa de 2%, juros, correção monetária, parcelamento e até aceitar a troca por serviços ou por bens", diz Neildo Alves Morepe.
Para ajustar as contas, dos dois lados, os pais também apresentaram algumas sugestões. Uma delas, bem criativa: pagar as mensalidades escolares com prestação de serviços. Foi o que aconteceu com o encanador Amauri França Bezerra. Para não tirar a filha da escola, ele recuperou todo o sistema hidráulico da unidade.

"Todo mundo sai ganhando. Ganha o pai do aluno, que tem uma oportunidade de quitar o débito em condições mais favoráveis. E ganham as escolas, que recebem o dinheiro", diz o coordenador do Procon-PE, José Rangel.

Confira o vídeo da matéria, que foi ao ar no Jornal Hoje no link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1443724-5604,00.html

E vocês, concordam com este tipo de ação para quitar dívidas de inadimplentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário