quarta-feira, 17 de março de 2010

Plano de aula sobre gênero no Onda Jovem



Os profissionais que trabalham com adolescentes podem tirar boas ideias do plano de aula disponível no portal Onda Jovem com o tema “Gênero e Juventude”. A série de cinco atividades foi desenvolvida por Viviane Hercowitz, coordenadora do Núcleo Mundo Jovem, programa da Fundação Tide Setubal, com base em experiência realizada com adolescentes e jovens de 12 a 18 anos em São Miguel Paulista (SP) desde 2006.

Neste plano de aula, os educadores vão encontrar propostas para abordar aspectos como relações amorosas, relacionamento entre gêneros, família e mídia e modelos, de modo a ampliar a visão dos papéis masculino e feminino na sociedade. Os internautas são convidados também a registrar suas experiências sobre o tema no fotolog Colegas (http://fotolog.terra.com.br/ondaj.htm), que abre espaço para a participação e a troca entre pais, professores e outros profissionais que lidam com jovens, com a proposta de enriquecer suas práticas educativas.

O Onda Jovem é um projeto de comunicação de cunho social, patrocinado pelo Instituto Votorantim, com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre juventude no Brasil. Além do portal, o programa compreende uma revista impressa, distribuída gratuitamente e que também pode ser obtida pelo site, onde podem ser acessados todos os conteúdos e materiais relacionados à iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário