sexta-feira, 12 de março de 2010

Programa "OQ Q FAZ?” pode ser ferramenta para educadores do ensino médio


Olá pessoal,

Vejam esta novidade sobre um novo programa de TV que pode ser muito interessante como ferramenta de trabalho para gestores escolares e professores do ensino médio. Também será possível assistir ao programa pela internet. Boa leitura!

Estreia no dia 14 de março, na TV GAZETA (SP), o programa “OQ Q FAZ?", que tem como uma de suas missões responder aos jovens pré-vestibulandos a inquietante pergunta: Qual profissão escolher?

A proposta é da empresa Cláudio Gonçalves e Associados Comunicação. Como consultor em marketing educacional, Gonçalves observou a necessidade em responder a estes jovens que se preparam para o vestibular, explicando conceitos gerais das profissões. Por outro lado, escolas, instituições de ensino e empresas terão participação fundamental no programa. Ao esclarecem as dúvidas dos estudantes, poderão mostrar suas especialidades, qualidades e diferenciais.

Além do programa ir ao ar todos os domingos na TV Gazeta, diariamente as dúvidas mais frequentes dos estudantes sobre cursos e profissões serão respondidas no canal do programa no Youtube. E os estudantes também poderão participar interativamente, através das redes de relacionamento (veja a relação abaixo). A partir do horário da exibição na TV até o domingo seguinte, o programa estará disponível na home do site e no canal do YouTube.

A cada semana, o programa “oq q faz?” visitará uma escola do ensino médio para saber as principais dúvidas e curiosidades dos estudantes sobre as profissões que almejam. Em contrapartida, as instituições de ensino superior e tecnológico responderão aos questionamentos dos alunos, por meio de entrevistas com profissionais especializados das áreas abordadas.

Quadros que o programa apresentará toda semana
Temas da Semana - Matérias sobre profissões e seus respectivos cursos.
Oq q eu faço? – Matérias sobre orientação profissional com especialistas na área.
Oq q tá bombando? - Divulga as festas de formatura de Escolas do Ensino Médio. Além das datas e locais, apresenta rápidas entrevistas com as comissões de formatura.
Na vibe da Web - Coluna semanal sobre um vídeo de destaque na internet e relacionado ao tema do Programa.
Blz, Doutor? – Dicas de saúde e estética, respondendo a perguntas de adolescentes.
Videomeu - Vídeos enviados pelo público com dicas engraçadas sobre estudo, apresentações artísticas musicais, teatrais, entre outras.
Fotominha - Galeria de fotos tiradas pelos estudantes e enviadas para o site.
Videomicos - Erros e brincadeiras saudáveis ocorridas nas filmagens envolvendo a produção e pessoas presentes nas gravações.
Videodicas - Dicas de estudo, do que levar na prova, datas de vestibulares, atividades oferecidas pelas IES aos candidatos e as promoções do nosso Programa.

Nas redes sociais
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8789363862276551574
YouTube: http://www.youtube.com/oqqfaz
Twitter: http://twitter.com/oqqfaz
Flicker: http://www.flickr.com/photos/oqqfaz

Programa "oq q faz?"
TV GAZETA: Canal 11 SP / Canal 21 NET
Site: www.oqqfaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário