segunda-feira, 3 de maio de 2010

Editora Saraiva lança sistema de ensino para escolas públicas

Olá amigos,
Esta notícia é interessante principalmente para os gestores da rede pública de ensino. Vamos a ela?

Com 20% de market share no mercado de livros científicos, técnicos e profissionais, a Editora Saraiva lança um sistema de ensino destinado a escolas públicas. O Agora Sistema de Ensino oferece completa linha de materiais didáticos, da educação infantil ao ensino médio, além de soluções educacionais que incluem portal para alunos e educadores, cursos presenciais e a distância para professores e gestores municipais, análise de desempenho escolar e assessoria pedagógica. O material será comercializado em todo o Brasil.

“O Agora vem sendo desenvolvido para mudar o referencial dos sistemas de ensino na área pública, focando nas necessidades dos alunos e professores. Ele visa atender à identidade da escola pública, no que se refere à gestão escolar, à relação família-escola e à orientação afinada com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Por essa razão, o conteúdo é elaborado por uma equipe muito criteriosa, com ampla bagagem na área educacional e comprometida com a construção do conhecimento”, afirma José Arnaldo Favaretto, diretor de Sistemas de Ensino da Saraiva.

Além da Editora Saraiva, editora de livros didáticos e paradidáticos do Brasil, o Grupo Saraiva inclui ainda o Ético Sistema de Ensino – voltado para as escolas privadas – e as livrarias Saraiva e Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário