segunda-feira, 3 de maio de 2010
Jovens poderão ser deputados por uma semana
Estudantes do ensino médio com 16 a 22 anos podem inscrever-se até 29 de setembro para a sexta edição do Parlamento Jovem. O encontro, marcado para 9 a 13 de novembro, permitirá que 78 alunos de escolas públicas e particulares tenham uma experiência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar que inclui apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.
Os deputados jovens serão pré-selecionados pelas secretarias de Educação dos respectivos Estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. As escolas têm até 29 de setembro para encaminhar os projetos de seus alunos para as secretarias de Educação. As propostas devem ser apresentadas para a diretoria de cada escola, com temas nas seguintes áreas: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Após a seleção nos Estados, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) encaminhará os projetos à Câmara dos Deputados, onde uma comissão, formada por servidores da área legislativa, definirá os participantes. O resultado da seleção será divulgado em 26 de outubro.
Outras informações: www.camara.gov.br ou 0800-619-619
Postado por
Educação em Pauta
às
14:17
Marcadores:
Câmara dos Deputados,
deputados,
Parlamento Jovem,
Prêmios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário