quinta-feira, 20 de maio de 2010

Guia para educadores sobre biodiversidade


“Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil” é o título do livro gratuito lançado por três organizações não governamentais (ONGs) para apoiar o trabalho de educadores que têm o desafio de desenvolver ações e atividades pedagógicas para crianças e jovens sobre o significado e a importância da biodiversidade. A obra é uma adaptação brasileira do material “Exploring Biodiversity”, organizada pela Conservação Internacional (www.conservacao.org), WWF-Brasil (www.wwf.org.br) e Instituto Supereco (www.supereco.org.br).
O livro reúnde textos e atividades práticas em 133 páginas para estudantes de 11 a 14 anos, porém diversos exercícios podem ser adaptados para crianças mais novas e adultos. A publicação traduz conteúdos científicos e técnicos de forma simples e lúdica para sensibilizar professores e alunos a investigar, analisar e reconhecer a importância da biodiversidade brasileira, de seus serviços ambientais, as ameaças de extinção e os desafios para a sua conservação, bem como as possíveis soluções, com casos de sucesso apresentados. O lançamento do material, que está disponível para download nos sites das três ONGs, faz parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e do Dia Internacional da Biodiversidade (22/5).

2 comentários:

  1. Oi!
    Gostaria de saber como devo proceder, para fazer o download do livro“Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil”.
    Grata
    Jadna

    ResponderExcluir
  2. Cara Jadna,

    Para fazer o download basta entrar no site www.conservacao.org e clicar em Publicações. Ao entrar nesta seção você verá a imagem do guia à esquerda, basta clicar em cima da imagem para fazer o download em pdf do material. Confirme depois se conseguiu!
    Abraços.
    Yannik D´Elboux
    repórter das Revistas Profissão Mestre e Gestão Educacional

    ResponderExcluir