terça-feira, 18 de maio de 2010

Inscrições para a Olimpíada de Algorítmo já estão abertas


Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Olimpíada de Algorítmo Hostnet (OAH), que tem como objetivo motivar a formação de futuros profissionais qualificados, estimulando o aprendizado e suprindo as necessidades do mercado de Tecnologia da Informação.

Voltada para escolas técnicas que tenham em sua grade curricular a disciplina algoritmo, a competição traz este ano novidades. Além de apenas cinco escolas serem finalistas, tanto a grande final quanto a premiação acontecerão no Rio Info, evento dedicado à Tecnologia da Informação que acontece entre 31 de agosto e 02 de setembro, no Rio de Janeiro. Por isso, é imprescindível que os alunos finalistas residentes em outros Estados estejam presentes na cidade no dia 31 de agosto. Mas não para por aí: os estudantes terão a oportunidade de assistir gratuitamente toda a programação do Rio Info, que inclui a presença de empresários nacionais e internacionais, como Jon Hall, mais conhecido como "Maddog", o "guru do software livre", que participará, inclusive, da cerimônia de entrega de prêmios.

A OAH será realizada em duas etapas. A primeira acontece simultaneamente em todo o país no dia 30 de julho, das 9h às 13h, e vai determinar as cinco escolas finalistas (5 equipes com 3 alunos cada), por meio de eliminação nacional. No caso dos alunos do Rio de Janeiro, as provas serão realizadas no Instituto Infnet, parceiro da competição, e nos demais Estados os locais ainda serão definidos. A segunda etapa, em 31 de agosto, será realizada no InfNet, para todas as escolas finalistas, independente do Estado.

O grupo vencedor, que será contemplado na Rio Info com medalhas, um troféu para a escola e um notebook para cada aluno, será conhecido no mesmo dia, dentro da programação do evento. Os cinco grupos finalistas ganham um dos cursos a distância do Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed), além de um ano de hospedagem de site na Hostnet e o registro de um domínio .com.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas na página da OAH (www.oah.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário