terça-feira, 1 de junho de 2010

Concurso Tempos de Escola


Com o objetivo de valorizar e reconhecer alunos e professores da rede pública de ensino, o Instituto Votorantim lançou recentemente a segunda edição do Concurso Tempos de Escola. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Canal Futura, e premiará redações de alunos do ensino fundamental (5º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de até 29 anos, que estudam nas escolas públicas dos 41 municípios participantes do projeto "Parceria Votorantim pela Educação". As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto de 2010.

A proposta é que os alunos resgatem histórias de professores que inspiraram e influenciaram positivamente a trajetória escolar de seus pais, familiares ou pessoas conhecidas na comunidade ou cidade onde vivem, por meio de entrevistas. A redação deve abordar o tema “professores que marcaram a vida escolar das pessoas da minha comunidade” e pode ser complementada com a visão do aluno sobre a sua relação com a escola e reflexões sobre o papel dos educadores na formação e realização de seus projetos pessoais.

Serão premiadas até duas redações por município, uma em cada categoria (ensino fundamental e médio). Os alunos vencedores receberão um diploma de participação, um aparelho MP4 e um kit de livros. Os professores orientadores que tiverem alunos vencedores receberão um diploma de destaque, assinatura anual da Revista Onda Jovem e um kit de livros.

A divulgação dos resultados será feita até 22 de outubro, no Blog Educação (www.blogeducacao.org.br). A relação dos municípios participantes também está no blog.

Um comentário: