terça-feira, 22 de junho de 2010

Jornal como ferramenta pedagógica


Milhares de estudantes da 5ª a 8ª séries (6º ao 9º anos) de 209 escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal já se preparam para participar da segunda edição do concurso de produção textual do projeto "Leio e Escrevo meu Futuro". As inscrições estão abertas até 13 de agosto e devem ser feitas pelos diretores ou responsáveis pelas unidades de ensino.
O projeto transforma a leitura diária e o uso do jornal diário em instrumento multidisciplinar de apoio ao aprendizado, engajando regionais de ensino, escolas, educadores e alunos em um esforço de preparação para participarem do concurso de produção textual que, este ano, tem como tema central “Repensar Brasília: como será a cidade daqui a 50 anos”. A aplicação da produção textual ocorrerá em 16 de setembro. Os resultados finais serão divulgados em 8 de novembro e a premiação está programada para 26 de novembro.
Será concedido um total de R$ 600 mil em prêmios, incluindo bolsas de estudo. Além disso, também foram criadas novas categorias para premiação, como a melhor escola, que receberá 25 microcomputadores e 10 bolsas de estudos anuais de Matemática.
O "Leio e Escrevo meu Futuro" é fruto de um Termo de Cooperação Técnica entre o jornal Correio Braziliense e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Mais informações:www.leioeescrevomeufuturo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário