quarta-feira, 16 de junho de 2010

Plenarinho lança concurso de reportagens para crianças do ensino fundamental


O portal Plenarinho, da Câmara dos Deputados, lançou o concurso de reportagens “Esporte que Constrói Cidadãos” para crianças de 7 a 12 anos, matriculadas no ensino fundamental. Para participar, os estudantes devem pesquisar e escrever uma reportagem sobre uma iniciativa esportiva do próprio bairro ou cidade que transforme a realidade da comunidade, levando cidadania à população. O concurso vai premiar as três melhores reportagens: o 1º lugar vai ganhar um livro, um jogo e um filme em DVD, o 2º receberá um jogo e um livro e o 3º um filme em DVD. Além disso, todas as reportagens serão publicadas no espaço Seja Xereta do site. Todos os inscritos ganharão um kit com revistinhas, mouse pad e régua da Turma do Plenarinho.

Para vencer, o autor não poderá fugir do tema e deverá respeitar as regras gramaticais e ortográficas da língua portuguesa. Os textos serão avaliados por uma comissão formada por uma pedagoga e duas jornalistas, que observarão também a compatibilidade entre o texto produzido e a idade do aluno.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os trabalhos podem ser enviados por e-mail (plenarinho@camara.gov.br) ou para o endereço do Plenarinho na Câmara dos Deputados (Praça dos Três Poderes – Anexo I – 15º andar – Sala 1502 – Brasília – DF – CEP: 70160-900). É importante não esquecer de enviar também os dados pessoais, nome, idade, endereço completo e telefone, identificando o envelope ou o e-mail com os dizeres “Esporte que Constrói Cidadãos”. Mais informações no espaço Seja Xereta do site www.plenarinho.gov.br.

Fonte: Agência de Notícia dos Direitos da Infância (ANDI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário