quarta-feira, 28 de julho de 2010

ECA-USP está com inscrições abertas para curso de Gestão em Comunicação até 30/07


O mundo digital, com toda sua velocidade, acentuou a importância da comunicação na sociedade contemporânea. E a comunicação tornou-se ponto fundamental na gestão de qualquer negócio ou instituição. Para os gestores da área de educação que desejam se especializar nesta área do conhecimento, a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) oferece o curso de especialização latu sensu Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura. As aulas terão início já em agosto e serão realizadas às sextas-feiras e sábados.

O curso forma especialistas para atuar em ambientes como o empresarial, cultural e educacional e é aberto a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber. O ponto de aproximação entre essas formações múltiplas está em estudar a comunicação em sua relação com a cultura, educação, as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social. O objetivo da formação é dar condições para que o gestor de comunicação articule as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela trazida pela sofisticação da tecnologia, mobilizando-as em função dos objetivos de uma empresa, instituição, escola ou, até mesmo, de um projeto pessoal ou profissional de vida.

As inscrições vão até sexta-feira (30 de julho) das 14h às 20h, no prédio central da ECA-USP, na secretaria do curso, do Departamento de Comunicações e Artes, no 2º andar, na sala 209. Os candidatos também podem obter mais informações pelo site www.eca.usp.br/gestcom, telefone (11) 3091-4341 ou pelo e-mail gestcom@edu.usp.br. Conteúdos extras do curso Gestão em Comunicação estão disponíveis no blog Mentes em Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário