terça-feira, 27 de julho de 2010

De risco eletrônico a redes de aprendizagem por meio das mídias digitais


Diversos eventos destinados a gestores educacionais estão sendo organizados pela Humus Consultoria nos próximos meses, no Hotel Sonesta, em São Paulo (SP).

Nesta sexta-feira, 30 de julho, haverá o seminário “Como Prevenir e Evitar Fraudes em Instituições de Ensino” e o workshop “Risco Eletrônico – Como as Instituições de Ensino Podem se Prevenir”. Direcionado a mantenedores, reitores, diretores, supervisores e coordenadores de instituições de ensino, o seminário irá apresentar na sua programação temas como “A importância dos controles internos na prevenção de fraudes e desfalques” e “Auditoria como ferramenta de controle e prevenção de riscos com fraudes empresariais”. Já o workshop irá abordar os perigos nos meios digitais, fraudes externas e internas, responsabilidade jurídica da instituição e dano à imagem da escola, entre outros assuntos.

Em agosto, será a vez de outro evento. O II Encontro Nacional de Bibliotecários de Instituições de Ensino (ENB 2010) está programado para o dia 27. Dentre os conferencistas, haverá a presença de nomes como Galeno Amorim, diretor do Observatório do Livro e da Leitura, que fará a palestra “Os livros mudam o mundo!”, sobre o papel da leitura na vida das pessoas, e Rosana Formigoni Telles, coordenadora da Comissão de Educação do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo, que abordará “Biblioteca Escolar: investindo na autonomia informacional do aluno”. Outro destaque será “Para onde caminha o livro digital”, tema que será analisado pelo presidente da Pearson Education do Brasil, Guy Gerlach.

Outras atrações do dia 27 de agosto são o workshop “Folksonomia: organizando a informação na era digital” e os minicursos “Do Planejamento ao Pós-Vendas: tudo sobre matrículas e rematrículas” e “Como Construir Redes de Aprendizagem por meio das Mídias Digitais”

Informações: (11) 5535-1397 ou humus@humus.com.br

Links:
http://www.humus.com.br/s300710.htm
http://www.humus.com.br/enb.htm
http://www.humus.com.br/matriculas10.htm
http://www.humus.com.br/redes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário