terça-feira, 10 de agosto de 2010

Olimpíada Brasileira de Robótica: ainda dá tempo de participar


Voltada a alunos e professores do ensino técnico, médio e fundamental, a 4ª Olimpíada Nacional de Robótica (OBR) está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto.

A competição contará com provas teóricas e práticas ligadas à robótica e relacionadas ao conteúdo da série em que o estudante está matriculado, segundo explicou o coordenador do evento, Alexandre da Silva Simões, professor do campus de Sorocaba da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Serão selecionados e premiados os melhores desempenhos por escola, estado e de todo o País, que receberão medalhas e certificados. Os melhores classificados ainda ganharão a participação em um curso de robótica.

Em junho de 2011, os campeões brasileiros participarão da competição internacional da RoboCup Federation, em Istambul, na Turquia.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica - tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens - para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Mais informações e incrições: www.obr.org.br/robotica.html

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário