segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Paixão pela profissão de professor

TEDxSP 2009 - Adozinda Kuhlmann from TEDxSP on Vimeo.


“Educar é amar e não desistir”. Assim foi definida a palestra da professora aposentada Adozinda Kuhlmann, durante o TEDx São Paulo, realizado no ano passado, na capital paulista.

Sem fins lucrativos, o evento reuniu especialistas de várias áreas que, seguindo o formato do TED original, dos Estados Unidos (que já teve palestrantes como Bill Clinton e Philippe Starck), conta com palestras brilhantes, de apenas cinco a 15 minutos, mas que emocionam.

Dentre as “ideias que merecem ser destacadas”, está a da professora Adozinda. Basta prestar atenção ao vídeo de sua apresentação (veja acima), também disponível no site do evento, para perceber como a plateia se emociona com a docente que, com muito entusiasmo, define o que é “ser professor”.

Se você é assinante da Profissão Mestre, a professora Adozinda foi entrevistada recentemente pela revista e sua história está relatada na reportagem “Alma de educadora”, divulgada na edição de outubro deste ano. Enquanto isso, confira o vídeo com a emocionante palestra feita pela professora.

Para outros vídeos do TEDx São Paulo, acesse: www.tedxsaopaulo.com.br

TEDx Amazônia
Ainda dá tempo de participar do TEDx Amazônia, evento nos mesmos moldes do TEDx São Paulo e que reunirá, nos dias 6 e 7 de novembro deste ano, cerca de 50 pensadores de diferentes nacionalidades e áreas do conhecimento para discutir a "Qualidade de vida para todas as espécies". A inscrição pode ser feita até o dia 7 de outubro, pelo site www.tedxamazonia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário