segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Novo espetáculo do projeto “A escola Vai ao Teatro” estreia em outubro


O espetáculo infantil “Terra de Brinquedo”, que faz parte do projeto “A escola Vai ao Teatro”, da Cidade Digital Produções Artísticas, estreia em outubro, no Teatro Municipal Átila Costa, em São Pedro da Aldeia (RJ). Na peça, a imperatriz Victória desaparece dias antes do torneio dos planetas. O Professor Albatroz e sua equipe terão o desafio de encontrá-la e, assim, trazer a paz e a harmonia à Terra de Brinquedo.

Segundo a produtora Renata Assunção, a apresentação contribui com a escola na formação do educando, ao estimular uma experiência cultural diversificada no seu dia a dia. “O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de apreciação de espetáculos teatrais, contribuindo para que a atividade seja extremamente enriquecedora e fascinante, capaz de despertar a curiosidade e o gosto pela arte teatral”, afirma. Os estudantes poderão perceber, por exemplo, elementos que compõem a linguagem teatral, como iluminação, cenografia e elementos sonoros. O espetáculo é indicado a crianças de 4 a 12 anos.

A peça, que é considera multimídia, pois envolve teatro, música, dança, vídeo e interatividade, pode ser montada em qualquer escola, desde que a instituição atenda a algumas necessidades para que a cenografia possa ser montada. “Geralmente são escolas que possuem teatros ou auditórios”, explica Renata. Além de instituições de ensino, podem solicitar o espetáculo Secretarias de Educação e Cultura, prefeituras, clubes e Casas de Cultura.

Informações e valores dos ingressos: http://terradebrinquedo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário