sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Concurso Cultural: inscrição termina na próxima semana


Encerram-se no dia 15 de dezembro, as inscrições para o "Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade: refletir, agir e preservar!". Lançado por Edições SM, ele tem como objetivo incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e do compromisso socioambiental dos alunos, a fim de potencializar o papel da escola como espaço de conscientização e mobilização social. Essa iniciativa faz parte de um projeto maior: a Campanha da Biodiversidade, uma rede de conteúdos on-line elaborada para apoiar professores e demais profissionais ligados à educação que tenham interesse em discutir o tema com jovens e crianças.

Educadores de todo o país podem participar com projetos, basta que as iniciativas de conscientização envolvam grupos de dois a três professores em que estejam representadas, pelo menos, duas disciplinas diferentes. Os três níveis de ensino e a escola pública e particular são contemplados separadamente, totalizando seis categorias, três para escolas públicas e três para as privadas: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os trabalhos devem ser desenvolvidos dentro dos seguintes temas: Mudanças climáticas, Água e Biomas.

O grupo vencedor de cada categoria ganhará divulgação do trabalho nas escolas públicas e privadas do país, uma viagem para conhecer projetos de preservação da biodiversidade no Brasil e um kit com livros e DVDs relacionados ao tema.

Mais informações: www.campanhadabiodiversidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário