sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ano Internacional da Química tem material gratuito sobre experimentos para professor



Os professores têm disponível para download um material interessante e divertido para o ensino da Química. É o primeiro volume da série “A Química perto de você: experimentos de baixo custo para a sala de aula do ensino fundamental e médio”, preparado pela Sociedade Brasileira de Química (clique aqui para baixar). A edição faz parte das ações brasileiras do Ano Internacional da Química (AIQ), proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é enfatizar as grandes descobertas e conquistas científicas e tecnológicas da Química, além de demonstrar sua importância para a humanidade e aumentar o interesse dos jovens por seu estudo.

Com a temática internacional “Química - Nossa vida, nosso futuro”, o AIQ 2011 celebra o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista Marie Curie. Os eventos e outras ações realizadas em 61 países vão enfatizar a Química como uma ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida da população. No Brasil, com o slogan “Química para um Mundo Melhor”, entidades, universidades e empresas do setor estão engajadas em iniciativas a serem realizadas ao longo do ano.

Os sites www.quimica2011.org.br e www.blog.quimica2011.org.br reúnem todas as informações sobre o AIQ 2011 no Brasil e no mundo. Como parte das ações educativas, também foi lançado o blog QuiD+, projeto da Sociedade Brasileira de Química para o público infanto-juvenil. O blog traz informações, jogos de caça-palavras e curiosidades em um formato dinâmico e colorido para estimular o estudo da Química entre os jovens.

O que você achou da cartilha com os experimentos de Química? Vale a pena usar as sugestões para fazer uma aula diferente? Se você já testou algum dos experimentos, deixe um comentário contando para a gente sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário