terça-feira, 31 de maio de 2011

Eventos debatem a educação infantil no Mato Grosso do Sul


A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP) irá realizar, em Campo Grande/MS, entre os dias 22 e 25 de junho o "22º Encontro Estadual em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental Infância: os 7 Rs (sete erres) e a qualidade da educação". O evento promoverá o debate sobre o aperfeiçoamento das qualidades e habilidades do profissional da educação infantil. Em paralelo ao encontro, também será realizado o "8º Seminário Internacional da OMEP/BR/MS - Desenvolvimento de 0 a 3 anos: uma abordagem reflexiva", também na capital sul-mato-grossense.

"Vamos apontar importantes discussões como o respeito ao direito da criança à infância, a formação de qualidade do professor e profissional de Educação, as práticas pedagógicas e estratégias de encantamento e os diferentes contextos na educação e espaços de vida da infância", explica Maria Aparecida Salmaze, presidente da OMEP/Brasil e OMEP/BR/MS.

A programação de ambos eventos contêm palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de painéis e comunicações orais e lançamento de livros. O 22º Encontro contará ainda com apresentações culturais envolvendo as crianças atendidas do Instituto de Educação Marisa Serrado (IEMS), mantido pela OMEP/BR/MS.

Tanto o Encontro quanto o Seminário serão realizados no Teatro Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 421, em Campo Grande/MS. As inscrições podem ser feitas pelo site da OMEP/BR/MS ou pelos telefones (67) 3305-2227 ou (67) 3305-2228.

Nenhum comentário:

Postar um comentário