terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias do dia 07/06: CGU investiga compra de livros, Enem alcança 3,9 mi inscritos

A partir de hoje, você poderá conferir toda manhã aqui no blog Educação em Pauta as principais notícias a respeito da educação no Brasil. Veja abaixo!

CGU abre investigação sobre livro do MEC com erro de matemática
A CGU (Controladoria-Geral da União) abriu dois procedimentos para apurar o caso dos livros didáticos com erros de matemática e diagramação distribuídos pelo MEC (Ministério da Educação) a escolas rurais.

Número de inscritos no Enem 2011 chega a 3,9 milhões
O número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chegou a 3,9 milhões na tarde desta segunda-feira, última semana de inscrições. Às 18h o sistema contabilizava exatos 3.936.110 candidatos.

MEC muda a regra de exigência do Enem para quem for pedir Fies
O estudante que tiver terminado o ensino médio em 2010, ou que concluir nos próximos anos, terá obrigatoriamente que ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, ou as próximas edições, para solicitar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Professores e funcionários da rede do RJ fazem paralisação de 24h
Os profissionais das escolas estaduais do Rio iniciaram nesta terça-feira (7) uma paralisação de 24 horas. Uma assembleia da categoria será realizada às 14h no Clube Municipal, na Tijuca, para definir se a greve será por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário