terça-feira, 14 de junho de 2011

Notícias do dia 14/06: USP, Unesp e Unicamp estudam unificar inscrições

USP, Unesp e Unicamp podem unificar inscrição no vestibular e matrícula
A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) querem integrar seus processos de inscrições e matrículas a partir do ano que vem. O objetivo da proposta, ainda em estudo, é evitar matrículas múltiplas em mais de uma instituição - o que atrasa a divulgação das listas seguintes de aprovados.

Site do Sisu de meio do ano já está no ar
O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou no início da tarde de hoje (14) o site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). No endereço virtual é possível tirar dúvidas sobre todo o processo de seleção que oferece, só no meio deste ano, 26 mil vagas em universidades federais e estaduais, institutos de educação federais e Cefets (Centro de Educação Tecnológica).

Obras na UFPB geram 'guerra de vídeos' entre alunos e universidade
As obras no departamento do curso de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) viraram alvo de uma batalha de vídeos postados na internet entre estudantes e a instituição de ensino superior. Os alunos fizeram um videoclipe paródia da música “Oração”, da Banda mais bonita da cidade, e publicaram o vídeo no YouTube para protestar contra o atraso nas obras do prédio do departamento.

Sem acordo, greve de professores completa 30 dias em SP
Em greve há 30 dias, os professores e funcionários das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) fazem nesta segunda-feira uma manifestação em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, na região central de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário