terça-feira, 14 de junho de 2011

Prova Brasil avaliará mais de 5,1 milhões de estudantes em 2011


Mais de 5,1 milhões de alunos serão avaliados pela Prova Brasil em 2011. A avaliação, que testa os alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, será aplicada em novembro para 2,6 milhões de alunos do quinto ano e mais 2,5 milhões de alunos do nono ano, todos da rede pública.

Segundo a coordenadora-geral de Ensino Fundamental do MEC, Edna Martins Borges, é a partir do resultado da Prova Brasil que as escolas podem identificar quais assuntos os alunos já dominam e traçar estratégias para que os conteúdos que ainda não foram assimilados possam ser melhor ensinados para os estudantes.

Por isso, declara Edna, é muito importante que pais, familiares e professores incentivem as crianças e jovens a se prepararem para a Prova Brasil. “Quando os pais incentivam os filhos a estudarem as disciplinas que caem na Prova Brasil, estão incentivando que eles vão bem em todas as disciplinas, porque língua portuguesa e matemática são instrumentos básicos para o entendimento de todas as outras matérias”.

No portal do MEC é possível ler e fazer o download de simulados das edições anteriores da Prova Brasil, o que permite que os professores possam se preparar e também ajudar as turmas na  preparação para a avaliação. “Com os simulados, o docente vai ter uma idéia do que precisa ser trabalhado até a realização da Prova Brasil, o que os alunos precisam”, afirma a coordenadora.

(Fonte: Todos pela Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário