quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícias do dia 15/06: Inscrições para SiSU estão abertas, Senado aprova projeto de combate ao bullying

Inscrições no Sisu começam nesta quarta-feira
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abriu nesta quarta-feira as inscrições para vagas em universidades federais com base na nota do Enem 2010.

Comissão do Senado aprova projeto de combate ao bullying nas escolas
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça (14) projeto de lei que prevê a inclusão do combate ao bullying na Lei de Diretrizes de Bases da Educação (LDB). Na prática, a nova norma vai obrigar estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, a adotarem estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão entre estudantes.

PUC-Minas terá que indenizar aluna após insulto de professor
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), de Belo Horizonte, terá que indenizar uma aluna por danos morais. A auxiliar de vendas E.F.M., aluna do 8.º período do curso noturno de Administração de Empresas, foi insultada por um professor da escola. Ela receberá R$ 5.450,00. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 14.

Termina greve de professores de Etecs e Fatecs em SP
Em assembleia nesta segunda-feira, os professores e funcionários das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) decidiram suspender a greve que durou um mês -- começou no dia 13 de maio e terminou com a assembleia de ante-ontem (13).

Servidores dos institutos federais de ensino iniciam paralisação de 48h
Os professores e técnicos administrativos dos institutos federais de educação iniciaram nesta quarta-feira (15) uma paralisação de 48 horas para reivindicar melhorias nas condições dos trabalhadores e um novo plano de carreira. O plano que estava em vigor, negociado durante o governo do presidente Lula, expirou no final de 2010.

Unesp ganha mais alunos vindos da escola pública em 2011
A Unesp registrou um aumento na proporção de alunos oriundos de escolas públicas no último ano. Em 2011, ao todo 2.625 candidatos - 40% do total de matrículas realizadas até maio - vieram da rede pública. Houve aumento em comparação com o índice obtido no ano passado, quando 2.320 dos registrados, 36,1% do total, vinham da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário