quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unopar promove cursos de conscientização sobre bullying


A Universidade do Norte do Paraná (Unopar) está promovendo no mês de julho dois cursos voltados para a conscientização dos professores sobre o bullying. Os cursos fazem parte do ciclo de Cursos de Férias da instituição, os quais abrangem uma série de áreas e assuntos diferentes.

"Não adianta só punir os agressores por que eles vão continuar com esse tipo de comportamento. É preciso uma ação conjunta entre pais e escola, conscientizando as crianças sobre o sofrimento e as conseqüências causadas pelo bullying. É preciso investir em campanhas educativas e informativas e é preciso capacitar educadores e pais para lidar com isso", afirma o professor do curso de psicologia da Unopar e especialista no assunto, Paulo Guerra Soares.

Ambos cursos duram dois dias, sempre no período da noite, entre as 19h e as 22h30. O primeiro, voltado para professores e gestores do ensino fundamental e médio da rede pública, acontece nos dias 13 e 14 de julho, enquanto que o segundo, dedicado a professores e gestores de escolas privadas, ocorre nos dias 20 e 21 de julho. O valor de inscrição para os dois é o mesmo, 20 reais.

Para saber mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site dos Cursos de Férias da Unopar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário