sexta-feira, 17 de junho de 2011

Notícias do dia 17/06: Haddad pode disputar prefeitura de SP; inscrições para ProUni começam na segunda

Haddad cogita candidatura e fala em deixar governo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse a dirigentes do PT nas últimas semanas que está disposto a ser candidato a prefeito de São Paulo. Afirmou ainda que, mesmo que não seja candidato, planeja deixar o governo Dilma Rousseff, informa reportagem de Vera Magalhães, publicada na edição desta sexta-feira da Folha.

Candidato pode se inscrever no ProUni a partir de segunda-feira
Começam na segunda-feira (20) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados deverão fazer as inscrições no site do programa até o dia 24 de junho.

Oito estados ficam abaixo do piso para professor sugerido pelo MEC
Professores da rede pública estadual estão com braços cruzados em seis estados, em protesto por melhores condições de trabalho. Em três deles - Amapá, Rio Grande do Norte e Santa Catarina -, o salário está abaixo do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação. Levantamento feito pelo G1 com governos e sindicatos mostra que outros 5 estados - Bahia, Ceará, Goiás, Pará e Rio Grande do Sul - também não atingem o valor.

Professores de seis estados estão em greve no país
Professores de seis estados entraram em greve nos últimos dias pedindo melhorias nos salários. Os estados afetados pelas paralisações das redes estaduais são Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Docentes de Sergipe, que estavam em greve, encerraram o movimento nesta quinta-feira (16).

Greve dos funcionários das universidades federais tem adesão de 44 instituições
A greve dos técnicos administrativos das universidades federais já conta com a adesão de servidores de 44 instituições. Desde que a paralisação foi deflagrada há quase duas semanas, o movimento grevista não conseguiu reunir-se com o Ministério do Planejamento para que as negociações sejam retomadas. O impasse já prejudica os estudantes e pode colocar em risco o calendário universitário.

Inscrições para o Sisu seguem até domingo
Continuam abertas até as 23h59 de domingo (19) as inscrições para a quarta edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Criada pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário