quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notícias do dia 30/06: Inadimplência em universidades privadas recua, governo muda Lei de Execução Penal

Inadimplência no ensino superior privado recua pelo 2º ano consecutivo
O ensino superior privado do Estado de São Paulo registrou queda, pelo segundo ano consecutivo, no índice de inadimplência das instituições do setor em 2010, diz pesquisa realizada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), divulgada nesta quinta-feira, 30.

Detentos poderão descontar um dia de pena a cada 12 horas de aula
Uma alteração na Lei de Execução Penal publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abater o tempo de estudo da pena a qual foi condenado.

Só 9% dos presos do país têm atividade educacional, diz governo
Levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça responsável pelo sistema carcerário do país, aponta que apenas 40.014 presos possuem uma atividade educacional no Brasil. O número representa cerca de 9% do total dos detidos custodiados no sistema penitenciário, que chegava a 445.705 em dezembro de 2010.

Deputados aprovam reajuste para professor
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou ontem o projeto de lei complementar 37/2011, que regulamenta a nova política salarial do magistério paulista. O projeto inclui o reajuste de 42,2%, escalonado em quatro anos, anunciado em maio pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), e o formato inicial do plano de carreira, que será discutido com a rede.

Estudantes de medicina aprendem libras para atender pacientes surdos
Alunos de medicina da Universidade Federal de São João Del Rei, no campus em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, estão tendo a oportunidade de fazer uma disciplina inclusiva neste semestre: um curso de libras, a língua brasileira de sinais.

Professores da rede estadual decidem manter greve no RJ, diz sindicato
Os professores da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia na noite desta quarta-feira (29), manter a greve da categoria. As informações foram confirmadas pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe). Os profissionais se reuniram num clube, na Tijuca, na Zona Norte. A paralisação já dura mais de 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário