sexta-feira, 1 de julho de 2011

Educação para surdos é tema de congresso em São Paulo


A Escola para Crianças Surdas Rio Branco irá promover, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, o Pré-Congresso e o II Congresso Internacional para Surdos - Bilinguismo: Práticas e Perspectivas, evento que promove um amplo debate sobre a educação para deficientes auditivos.

O evento é dirigido a educadores, pesquisadores da área de surdez, tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) / Língua Portuguesa, familiares de surdos, comunidade surda, bem como fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e estudantes de graduação que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre na área da surdez.

O Pré-Congresso, que ocorre nos dias 11 e 12, trará diversos painéis com especialistas sobre diversos assuntos, como interpretação da linguagem de sinais, orientação sensorial e a cultura surda. Já o Congresso, que acontece no dia 13, contará com mesas-redondas e conferências abordando outros aspectos da educação para surdos, como as políticas públicas e cases de sucesso.

As palestras e mesas-redondas ocorrerão na própria Escola para Crianças Surdas Rio Branco, que fica na Rodovia Raposo Tavares, 7.200, Km 24, Granja Vianna - Cotia - SP.

As inscrições são limitadas e vão até o dia 05 de agosto. Elas inclusive já podem ser feitas no site do evento, onde você pode encontrar mais informações e a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário