segunda-feira, 20 de junho de 2011

Portal Planeta Sesi já é acessado por mais de 15 mil alunos


Com a intenção de auxiliar alunos de 4 a 10 anos no seu aprendizado, o portal Planeta Sesi, lançado no ano passado, foi acessado por mais de 15 mil alunos de escolas públicas de 85 cidades diferentes do Estado do Paraná.

Criado pelo Sesi Paraná, a iniciativa busca enriquecer, por meio de jogos e brincadeiras, o aprendizado de temas como saúde, empreendedorismo, meio ambiente, lazer, cultura, esporte, cidadania e nutrição, além de temas voltados às profissões das indústrias. O conteúdo é atualizado a cada 15 dias pela Gerência de Educação do Sesi Paraná.

Voltado para crianças das primeiras séries do ensino fundamental,  o conteúdo apresentado pelo portal complementa as aulas e familiariza as crianças com o uso do computador. Adotado já por 262 escolas públicas paranaenses, o portal contabilizou nos últimos dois meses e meio uma média de quase 200 acessos diários.

Uma das escolas que adotou o portal em seu currículo é a escola municipal Pedro Alberto Costa (foto), de Bocaiúva do Sul. A instituição foi a primeira das onze escolas municipais da cidade a adotarem o portal Planeta Sesi no seu dia-a-dia.

“O Sesi fez uso de sua experiência de mais de 60 anos em educação e produziu uma ferramenta avançada, com conteúdos que despertam a atenção e o interesse dos estudantes de maneira lúdica”, diz o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo da Rocha Loures.

Se você quiser conhecer mais sobre o portal, visite-o em www.planetasesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário