domingo, 19 de junho de 2011

Revista Eletrônica de Educação da UFSCar lança quinta edição


A Revista Eletrônica de Educação (Reveduc) da Universidade Federal de São Carlos acaba de lançar sua nova edição. Organizado pelos alunos do programa de pós-graduação em Educação da UFSCar desde 2007, o periódico já se encontra no quinto volume.

O principal objetivo do periódico semestral é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditas em qualquer língua sobre temas que contribuam para o avanço do debate educacional e na divulgação do conhecimento produzido na área. A revista pode ser acessada por todo o público interessado em www.reveduc.ufscar.br.

O quinto volume disponibiliza um ensaio e artigos de autores brasileiros que abordam temáticas sobre as representações sociais e educação ambiental, os saberes docentes na Educação para Jovens e Adultos (EJA), educação inclusiva, produção de textos de crianças, sistema educacional de Aristóteles e o papel social da educação.

Os leitores também podem conferir artigos de autores estrangeiros e um conteúdo que ilustra a variedade de enfoques teóricos e metodológicos que têm configurado a pesquisa educacional brasileira na atualidade. A revista é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da educação. A nova edição e outras informações sobre a Reveduc podem ser conferidas no site www.reveduc.ufscar.br.

2 comentários:

  1. Olá,

    Gostaria de receber o contato de e-mail do blog.

    Obrigado

    ana.cristina@planodigital.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana. Você pode mandar seu e-mail para editorial@humanaeditorial.com.br.

    ResponderExcluir