sexta-feira, 10 de junho de 2011

Viagem do Conhecimento - Desafio National Geografic testa conhecimentos de geografia


Estão abertas as inscrições para o Viagem ao Conhecimento - Desafio National Geographic 2011, o qual testará os conhecimentos em geografia dos alunos. O concurso busca estimular os estudantes, junto com suas escolas e famílias, a conhecer melhor a cidade, o Estado e o país em que vivem. 

Podem participar do desafio alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas e particulares de todo o país. As inscrições devem ser feitas pelos professores de Geografia ou direções das escolas.

As instituições então aplicarão uma prova, no dia 10 de agosto, para todos os alunos interessados em participar. Os alunos melhor ranqueados passam para a fase regional, em setembro, e então depois para a etapa nacional, que ocorre em outubro.

Em 2010, mais de 460 mil alunos de 6.920 escolas públicas e particulares do Brasil inteiro participaram. Ao longo dos três anos de existência do desafio, mais de 995 mil estudantes já participaram da disputa.

As inscrições neste ano vão até o dia 29 de julho e podem ser feitas no site oficial do Desafio National Geographic 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário