quinta-feira, 9 de junho de 2011

Notícias do dia 09/06:Enem bate recorde de inscritos, SiSU tem acréscimo de 59% nas vagas

Enem bate recorde de inscrições, com quase 5 milhões de candidatos
A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá o maior número de candidatos da história. Até as 10h desta quinta-feira, o governo havia registrado 4.845.645 inscrições. No ano passado, foram 4.611.411 no total.

Vagas no Sisu para o 2.° semestre crescem 59%
As inscrições para a edição do segundo semestre deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação serão abertas na quarta-feira, 15, e vão se estender até o próximo dia 19. A oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas.

Greve de funcionários afeta 24 universidades federais
A greve dos técnicos administrativos de universidades públicas, iniciada na segunda-feira (6), já conta com a adesão de 24 instituições federais, de acordo com a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras).

Hábito da leitura cresce entre crianças e jovens brasileiros
De acordo com pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira do Livro, do total de 12 mil títulos novos lançados no país em 2010, cerca de 2,5 mil foram direcionados a crianças e adolescentes.

Emendas distorcem plano de educação
Parlamentares enviaram 2,9 mil emendas para modificar as 20 metas inicias encaminhadas pelo governo federal no final do ano passado ao Congresso.

Banheiro para cadeirantes em escola de SP não tem porta
A escola estadual Buenos Aires, referência para o atendimento de deficientes físicos na zona norte de São Paulo, tem, há pelo menos um ano, um banheiro para cadeirantes que não pode ser usado por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário