quinta-feira, 2 de junho de 2011

Zappiens.br disponibiliza acervo multimídia da Unicamp


Zappiens.br, projeto mantido pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, conta agora com um vasto material multimídia produzido pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. São 1.140 vídeos que abordam desde temas culturais, como um passeio pelo Teatro Nô, através de ilustrações, fotos e performances apresentadas pelo performer japonês Toshi Tanaka, até conteúdos didáticos do corpo docente da universidade.

Os conteúdos fazem parte do portal Câmara Web da Unicamp e vêm para enriquecer o já vasto acervo do Zappiens, que traz vídeos do Arquivo Nacional, da Universidade de São Paulo (USP), das instituições atendidas pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), do portal Zappiens.pt, da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCNN) de Portugal e do próprio Núcleo de Informação e Coordenação Brasileiro (NIC.br). No total, o Zappiens.br traz mais de 10 mil títulos.

Outras instituições que possuam acervos multimídia também podem integrá-los e compartilhá-los no Zappiens.br, aumentando sua visibilidade na rede. Aquelas que têm arquivos digitalizados (mas ainda não disponíveis na web) podem utilizar o portal como repositório, ao solicitar espaço para armazenamento ao CGI.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário