segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fundação CASA fará exposição com trabalhos de jovens dos cursos profissionalizantes


A Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) irá realizar a partir do dia 29 de julho uma exposição composta pelos produtos desenvolvidos pelos 130 jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação.

Os jovens fizeram parte dos cursos de qualificação profissional que a instituição oferece juntamente com os educadores da Associação Horizontes, uma entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda por meio da educação.

Desde o início da parceria firmada entre a Fundação CASA e a Associação Horizontes, em 2008, mais de 20 mil jovens foram beneficiados. Os cursos acontecem nas 43 unidades da Fundação localizadas em São Paulo-SP, na região metropolitana e no litoral do Estado. Diariamente, cerca de 100 educadores trabalham nessas instalações.

“A educação profissional é um dos pilares pedagógicos do novo modelo de atendimento da Fundação CASA, que tem procurado parcerias com a sociedade civil para garantir aos nossos jovens mecanismos eficazes de inserção social”, afirma a presidente da CASA, Berenice Giannella. "Neste sentido, o trabalho com a Associação Horizontes tem sido muito eficaz."

A exposição começa no dia 29 de julho e ocorrerá na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, em Santana (zona norte de São Paulo). Para saber mais, acesse o site da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário